Tratado de Lisboa em frente


Está para breve o remover do último obstáculo à entrada em vigor do Tratado de Lisboa. Vaclav Klaus, o eurocéptico presidente da República Checa, revelou, esta sexta-feira, ter ficado satisfeito com a resposta da União Europeia (UE) às reivindicações que apresentou como condição para a ratificação do documento.
Em comunicado, a Presidência checa revelou que «o Presidente Vaclav Klaus recebeu uma proposta da presidência sueca da UE que é uma resposta à sua reivindicação relativa à ratificação do Tratado de Lisboa na República Checa».
«Essa proposta responde às expectativas do Presidente e é possível trabalhar com base nela», lê-se no documento. Apesar da satisfação com a posição da UE, a Presidência da República Checa não divulgou os detalhes da proposta apresentada pelo presidente sueco.
No entanto, tendo em conta as objecções publicamente demonstradas por Klaus, é provável que Bruxelas tenha dado um sinal positivo à pretensão checa de que o Tratado de Lisboa inclua uma menção explícita à nulidade de eventuais pedidos de indemnização de cidadãos alemãs expulsos do território da antiga Checoslováquia, na sequência da II Guerra Mundial.


0 comentários to "Tratado de Lisboa em frente"

Enviar um comentário

Seguidores

Número total de visualizações de páginas

Web hosting for webmasters