Portuguesa é apanhada pela Google a tomar banho numa fonte, ou não!


Boa noite,
esta imagem que veem em cima pelo que parece correu a Internet, chegou ao Brasil e baralhou os meios de comunicação social.
Na secção de notícias insólitas "Planeta Bizarro" do portal GloboG1 esteve a seguinte notícia: "Google flagra suposta pessoa nua tomando banho de chafariz em Portugal". Então do que se trata? é tão somente a nova ferramenta da Google que permite ver imagens a 360º de várias cidades do mundo, (o "Google Street View"), que neste caso bem insólito capturou uma imagem "do que parece ser uma pessoa nua tomando banho de chafariz na Rua do Campo Alegre, na cidade do Porto, em Portugal". Na verdade não é nenhuma mulher a tomar banho no chafariz mas sim uma obra de José Cutileiro. Este caso de facto é insolito, mas levanta na minha perspectica uma questão interessante, até que ponto temos a nossa privacidade salvaguardada com o desenvolvimento das novas tecnologias e até que ponto pode o sistema legal responder aos "abusos" que começam a "flagrar" com o uso das novas tecnologias. Fica a questão.


2 comentários to "Portuguesa é apanhada pela Google a tomar banho numa fonte, ou não!"

  • é bem verdade isso...
    Eu acho que cada vez mais vai ser dificil haver um equilibrio entre a Lei e este genero de tecnologia que acaba por se "intrometer" na nossa privacidade.

  • Para mim há dois pontos a serem levantados. Um o que já citou e outro a pressa da mídia em criar notícias. Como pode duas grandes redes de comunicação de precipitarem tanto quando se trata de uma informação/notícia? Será que está acontecendo tão pouca coisa assim no mundo para noticiarem uma coisa sem nem apurar antes? Triste ver que a mídia ao invés de evoluir tem regredido em muitos aspestos.Pronto parei.rs Não sei "falar" pouco nem escrevendo.kkk Abraço. Legal seu bolg! Vou passear por aqui mais vezes. Abraço.
    Só consegui publicar assim, seu blog não aceitou minha conta do google.
    Marina (oquesepodedizer.blogspot.com) Obrigada pela visita.

Enviar um comentário

Seguidores

Número total de visualizações de páginas

Web hosting for webmasters